sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Temperature Blanket 1998

 Pois é, vou-me meter numa aventura interminável! Vamos lá ver se desta vez levo o projeto até ao fim 😄. 



Começando do início: 

Este ano completei 25 anos de casamento. Tenho estado à procura de uma forma de assinalar esta data que seja, em primeiro lugar, utilizável por mim e pelo meu marido; em segundo lugar, artesanal e não comercial; em terceiro lugar, durável, para que daqui a 25 anos ainda esteja por aqui.

Depois de muito pesquisar, resolvi fazer um cobertor para a nossa cama, que reflita as temperaturas diárias do ano do nosso casamento - 1998. E pronto, projeto escolhido. tenho estado nas últimas semanas a amadurecer a ideia, a perceber o que implica um projeto destes e a preparar tudo!



Já tenho as temperaturas todas registadas, as cores escolhidas, os fios comprados, os materiais organizados e... é hora de começar! Queria ver se conseguia completar o projeto antes do verão, mas o mais provável é que só o termine no próximo inverno... Afinal são só 325 malhas e 758 carreiras; vou tricotar em ponto mousse.



Vou usar agulhas 4,5mm com cabo de 150mm e o fio Lisa Premium Uni, 100% acrílico, da marca Gründl, que não é muito caro e na minha opinião é muito agradável de trabalhar. 



As cores são um bocadinho estranhas, eu sei. Mas isso é porque este tipo de projeto leva muito fio e eu não tenho muita verba para empatar... Logo, comprei os fios via amazon e escolhi as cores que estavam mais baratas (e que geralmente são as mais feinhas, ou pelo menos as que têm menos saída), mas no conjunto até acho que talvez resultem.



Ao longo do tempo irei dando notícias e pormenores sobre esta "empreitada" e mostrando o respetivo desenvolvimento. E pelo meio hão-de haver outros projetos, mais pequenos, mais portáteis e com estas ou outras agulhas.

Bons trabalhos a todas/os!

Enovelando!

  73... Foram 73 os fios que enovelei hoje. Eu gosto de usar os novelos a partir do meio, ajuda-me a manter a tensão no tricot e os novelos ...